Dom Lucas Macieira




                      Sua Excelência Dom Lucas Macieira é Natural de Fortaleza (CE), tem 39 anos. Faz quase 10 que Dom Lucas Macieira vive na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sua igreja não precisa prestar obediência ao bispo de Roma, no caso, ao Papa Francisco. Ele não exige o celibato (voto de castidade) para os seus padres e cinco bispos espalhados pelo país. Dom Lucas Macieira é, também, Exorcista e Celebrar anualmente centenas de casamento em todo estado de Minas Gerais e no Brasil .Ele usa dois tipos de batina: vermelha para celebrações diárias e branca nas ocasiões solenes, como ordenações e romarias. 
                       Dom Lucas Macieira é o dirigente do Santuário de Santo Expedito e Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na Cidade de Esmeraldas – MG onde recebe as pessoas que buscam alívio para problemas físicos e emocionais.Dom Macieira começou como Agente Pastoral e depois como Frade Franciscano, deixou a Igreja Católica Apostólica Romana em junho de 1997. Dom Macieira acha um sacrilégio, por exemplo, colocar a hóstia na mão dos fiéis. Para ele, somente o sacerdote pode tocar no corpo de Cristo consagrado. Também é favorável que as mulheres se cubram com véu quando estão dentro do templo e discorda da exigência de cursos para batismos. 
                 Dom Lucas Macieira é um fervoroso devoto de Santo Expedito , inspirador da romaria contra os males do câncer que, todo dia 19 de abril de cada ano, arrebata milhares de pessoas de todo estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário